Umbanda é atraso de vida? toques conscienciais.

Espiritismo Brasil Chico Xavier

Sou Umbandista  a muitos anos, missão de vida. E o que nunca vou entender são frases do tipo.
“…Larga esse negócio de espíritos, isso não leva ninguém a lugar algum…”
“… macumba é atraso de vida…” (Macumba termo usado por quem nem sabe de fato o que ela significa e que insiste em usar pejorativamente para denegrir a fé dos outros).
Sabe o que é atraso de vida gente é a falta de espiritualização das pessoas, e espiritualização não é religião é edificação da alma, sabe o que é atraso de vida é a burrice de falar do que não se sabe, sabe o que é atraso de vida não respeitar a fé dos outros, porque todos os caminhos levam a Deus de uma forma ou de outra, seja por bençãos, por dharmas, por karmas, por resgates essa é a grande verdade, uns levando mais tempo que outros mas no fim todos tem a oportunidade.
Sabe o que é atraso de vida são famílias desestruturadas, famílias sem a presença do divino dentro delas, famílias sem união e amor entre os seus.
Atraso de vida é toda ação de violência em tantos campos da vida visto ultimamente.
As pessoas deveriam julgar menos e amar mais, ir buscar mais, se dar o direito a duvida, e falar do que realmente viram pelos seus próprios olhos e não pela maledicência de outros, o conhecimento liberta, e pessoas inteligentes se dão esse direito.
Atraso de vida é a gente não ter respeito, não ter empatia, e amor com nosso próximo, atraso de vida é fazer coisas erradas com os outros e consigo mesmo.
Atraso de vida, não é o fato de se ter fé na espiritualidade, mediunidade, Umbanda, ou o que lhe valha, atraso de vida é não ter fé em nada e muitas vezes nem em si mesmo, atraso de vida é fazer uma retrospecção da sua vida e perceber que você não foi útil a ninguém, amou pouco, doou pouco, e a solidão lhe consome mesmo rodeado de pessoas a sua volta, atraso de vida é não se sentir feliz e preenchido pelo dom da vida.
Então não se preocupem com o julgamento alheio mas sempre priorizem sua própria conduta e consciência, cuidem e priorizem suas próprias vidas, e se não puderem ajudar o seu próximo não o prejudique, simples assim e principalmente não denigram a caridade pratica pelos outros e que você muitas vezes deixa de praticar.
Ah gente atraso de vida é usurpar, violentar a alma alheia, tirar proveito da credulidade e fé das pessoas.
E não tenham mágoas de quem fala demais, só peça aos amparadores extra físicos que traga clareza e sabedoria porque quem julga o que não sabe com profundidade é carente de misericórdia e ensinamento.
E nós Umbandistas e nossos guias e mentores estamos ai para isso.
Ops… só mais uma coisa, atraso de vida é não saber o quanto é gratificante a energia, o amor, a fé, a graça abençoada que existe dentro de um terreiro de Umbanda. Paz e Luz a todos. Oxum Cris Alves – Templo de Umbanda Ogum 7 Ondas e Cabocla Jupira.
Anúncios

Um comentário sobre “Umbanda é atraso de vida? toques conscienciais.

  1. Realmente; ao invés de ficarmos julgando essa ou aquela Religião; vamos respeitar a todas, procurando entender cada vez mais a nossa amada Umbanda, que certamente não teremos pelos ensinamentos que nos são trazidos, querer julgar essa ou aquela outra Religião. Saravá Fraterno.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s